Está com dúvidas sobre sua fatura Light? Quer entender sua conta de luz, aprender como emitir a segunda via da conta Light, consultar os telefones de contato, ver como fazer o agendamento de visita de um técnico etc.? Então você precisa ler este artigo.
Já publicamos um outro artigo em que explicamos os termos técnicos da sua fatura Light. Nosso objetivo com essa série de artigos é compartilhar informações sobre a empresa de distribuição de energia das cidades onde a Reverde atua, vamos lá.
Introdução
O grupo Light é formado por cinco empresas que atuam no Rio de Janeiro desde 1905. A companhia está presente em 31 municípios do Estado e atende a mais de 11 milhões de pessoas, o que corresponde a uma área de cerca de 11.307 mil km2 e 64% da população fluminense.
A Light possui cinco usinas hidrelétricas, que juntas têm capacidade instalada de 855 Megawatts. E além da energia hídrica, a Light também apoia a microgeração e minigeração de energia solar, como vamos explicar mais adiante.
Para entender mais sobre os serviços oferecidos pela Light aos consumidores e os canais de comunicação utilizados pela companhia, continue a leitura.
Como fazer cadastro na Agência Virtual Light?
Fazer seu cadastro na Agência Virtual Light é muito simples, basta fornecer o CPF do titular da conta, o código de instalação do cliente e uma senha de acesso criada por você mesmo.
Com o cadastro completo, você tem acesso a uma série de serviços, como segunda via da sua fatura Light, troca de titularidade, encerramento de contrato, parcelamento de débitos, ligação nova ou religação após corte do fornecimento.
Como tirar a segunda via da fatura Light?
Caso você não tenha recebido a fatura Light impressa ou precise emitir a segunda via da conta, é possível acessá-la pelo ambiente virtual Light. São três possibilidades:
Emitir segunda via da fatura Light pela Agência Virtual da Light: Passo a Passo
O primeiro passo para emitir a segunda via da fatura Light é acessar o site da companhia e procurar pela segunda via da conta pelo menu principal. Em seguida, insira o CPF do titular da conta e o código de instalação da rede elétrica e clique em imprimir ou salvar como PDF a sua fatura Light.
Como emitir a segunda via da fatura Light pelo celular?
Para acessar a sua fatura Light pelo celular, acione o atendimento ao cliente pelo número 0800 021 0196. Novamente, você precisa do número de CPF e do código de instalação do serviço para ter acesso a este serviço.
Como emitir segunda via da Fatura Light pelo WhatsApp?
Conecte-se pelo WhatsApp ao enviar uma mensagem para o número (21) 99981-6059. Novamente, esteja com o número de CPF do titular e o código de instalação da rede elétrica para acessar essa informação.
Como ver código de barras da fatura Light pelo app Light Clientes?
O primeiro passo é baixar o aplicativo Light Clientes em seu smartphone. No menu inicial você encontra algumas funcionalidades, tais como: Falta de luz, alteração de dados cadastrais, histórico de consumo e código de barras da conta – selecione essa opção e clique em solicitar a fatura Light.
Para emitir a numeração do seu código de barras, você deve efetuar o login informando seu CPF e o código do cliente. Pronto, em instantes você consegue fazer a leitura do código de sua fatura Light.
Como trocar a titularidade da minha conta Light?
Caso você precise trocar a titularidade de sua fatura Light saiba que é possível solicitar esse serviço de forma gratuita, seja pelo site da Light ou nas agências físicas da empresa.
Como trocar a titularidade da conta Light pelo WhatsApp?
Você também pode trocar a titularidade da sua Fatura Light pelo WhatsApp. Basta mandar uma mensagem para o número (21) 99981-6059, informar o código de instalação, nome completo e CPF do titular atual e enviar as informações do novo titular da conta.
Quais são os canais de atendimento da Light?
Para estar mais perto dos consumidores e atender os mais de quatro milhões e meio de clientes, a Light está disponível em diversos canais de comunicação como telefones, WhatsApp e aplicativo disponível para Android e iOS.
Canal de atendimento: 0800 282 0120
Canal de atendimento para emergências: 0800 021 0196
Canal de atendimento para deficientes auditivos: 0800 285 2453
Ouvidoria 0800 284 0182
Número de WhatsApp: (21) 99981-6059
Observação: Caso precise de suporte, entre em contato diretamente com a companhia pelos canais de comunicação descritos acima, não entre em contato com a Reverde para serviços realizados pela Light.
Como economizar energia?
Quer saber como economizar na conta de luz? Já temos um conteúdo completo sobre o assunto, mas preparamos uma lista com algumas dicas que todo mundo pode colocar em prática e diminuir o valor da sua fatura Light mensal:
Troque lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED pois, embora sejam mais caras, são mais econômicas e possuem maior durabilidade;
Escolha cores claras para as paredes da sua casa, pois tons neutros refletem a luz e garantem a iluminação natural durante o dia;
Compre eletrodomésticos econômicos – verifique o selo Procel e dê preferência para os de letra A ou B, que são mais eficientes do ponto de vista energético;
Utilize ar-condicionado compatível com as dimensões do ambiente em que o aparelho será colocado;
Coloque a geladeira em um ponto ventilado em sua cozinha, mas nunca perto do fogão, cooktop ou forno. Ah, evite colocar alimentos quentes em sua geladeira;
Evite banhos longos e sempre mude a chave do chuveiro para a posição Verão que é 30% mais econômica do que a posição Inverno;
Lave roupas utilizando a capacidade máxima de sua lavadora. Isso vale para a secadora, que só deve ser utilizada em dias frios. O ferro de passar roupas deve ser usado esporadicamente e sempre quando você acumula uma quantidade maior de peças.
O que é geração distribuída de energia?
É chamada de Geração Distribuída de energia a possibilidade de os consumidores instalarem suas próprias usinas geradoras de pequeno e médio porte que produzem energia a partir de fontes renováveis como energia solar e eólica e cuja geração é utilizada para compensar o seu consumo.
Ah, e você não precisa instalar painéis solares em seu telhado para gerar energia solar e se beneficiar da geração distribuída de energia. Atualmente, existem alternativas que garantem o desconto em conta de luz, inclusive em sua fatura Light, acessando usinas localizadas em outras localidades.
O que é energia solar por assinatura?
Atualmente, existem soluções de energia que dão desconto em conta. Essa modalidade nova vem conquistando muitos adeptos.
Funciona assim: ao invés de recorrer à compra, aluguel ou financiamento de painéis fotovoltaicos para produzir energia solar em seu telhado, você se associa a uma cooperativa de energia limpa, que produz eletricidade em seu nome e, em contrapartida, oferece créditos de energia que são usados para abater o valor da sua conta de luz mensalmente.
O risco de se associar a uma cooperativa de energia é limitado a R$1 e você pode aderir a planos com ou sem fidelidade, ou que podem variar de 12 a 24 meses.
Com a Reverde você faz seu cadastro, escolhe um dos planos, seus dados são avaliados e você recebe uma proposta de desconto. No mês seguinte, você recebe sua Conta Reverde com até 15% de desconto em sua fatura Light. Entre em contato com a Reverde para mais informações.
Conclusão
Como a Light atende a dezenas de municípios fluminenses e a milhões de clientes no estado do Rio de Janeiro, artigos como este ajudam a esclarecer algumas dúvidas que podem complicar a vida dos clientes.
Esperamos que tenha gostado. Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo. E não deixe de entrar em contato com a Reverde para saber mais sobre essa solução que oferece desconto de até 15% em sua fatura Light.
Sobre a Reverde: a Reverde é representante de uma cooperativa que produz energia limpa e mais barata do que a cobrada pela sua distribuidora de energia.
Comments